ADS: 45 anos dedicados à inovação em comunicação corporativa

Por Rosana De Salvo em 24-05-2016 18:08

Nenhuma empresa constrói uma história de sucesso de 45 anos se não tiver o olhar voltado para o futuro. E foi assim que a ADS começou sua trajetória na década de 70, numa área praticamente desconhecida dentro das empresas, a de Relações Públicas que, mais recentemente, está diretamente associada ao conceito de Comunicação Corporativa. O fundador da agência, Antonio De Salvo, chegou a ser chamado de visionário em sua árdua tarefa de orientar os executivos do mercado corporativo para dialogar de forma sistêmica com os públicos de interesse – jornalistas, colaboradores, clientes, fornecedores, acionistas, comunidade, governo etc.. Só assim as empresas conseguiriam estabelecer relações sólidas e zelar por sua boa reputação. O que soava inovador na época, hoje faz parte do conjunto das melhores práticas de governança corporativa de qualquer empresa conectada com o novo cenário mundial.

Ao colocar no radar dos CEOs e executivos o papel estratégico da comunicação corporativa, a ADS passou a ser também protagonista da evolução da atividade no Brasil, posição esta reconhecida pelas mais importantes premiações do mercado ao longo desta história de quatro décadas.

ADS Comunicação Corporativa

E foi sempre com o foco em inovação, novas tendências e comprometimento de seus executivos que a ADS tornou-se uma das mais respeitadas agências full service em serviços de comunicação corporativa, dentre eles  Relações com a Mídia, criação e organização de eventos corporativos, monitoramento e gestão de mídias sociais, publicações internas e externas, campanhas de relacionamento com clientes e programas de prevenção e gerenciamento de crises.

Todos estes serviços foram impactados diretamente pela era digital que mudou a maneira de nos comunicarmos, obrigou a adoção de novas linguagens e formas de abordagem e multiplicou os canais interativos como as mídias sociais. Os profissionais de comunicação tiveram que rever todas as certezas do passado e adaptá-las a um mundo interconectado em que as pessoas - e não mais as marcas - determinam os conteúdos a serem produzidos e distribuídos. Os serviços de comunicação corporativa passam por um processo transformador em que o empoderamento do público-alvo é a meta a ser perseguida. São os stakeholders que determinam o que querem consumir em termos de conteúdo. Cabe às empresas, com o apoio de agências de comunicação especializadas como a ADS, entender e atender suas necessidades e expectativas. Nossa equipe multidisciplinar (#somoscomunicaçãocorporativa) está capacitada para realizar este trabalho com as competências e habilidades necessárias.

ADS Content Value

Para responder a esta nova demanda da era digital, lançamos a unidade ADS Content Value, especializada na criação e desenvolvimento de campanhas que utilizam tecnologias digitais voltadas para resultados e crescimento dos negócios. Utilizando a metodologia de inbound marketing, a  ADS Content Value surge como resposta aos desafios da integração das áreas de Marketing e Vendas das empresas.

O novo núcleo digital conta com uma equipe certificada e formada por especialistas em estratégia de crescimento acelerado de negócios, elaboração de conteúdo relevante e estratégico, webdesign e ferramentas de conversão de leads em vendas, além de acompanhamento de resultados.

Com uma abordagem diferenciada em relação ao marketing tradicional, em que o cliente é interrompido e surpreendido por propaganda e comunicações diretas das empresas, o Inbound Marketing permite ao consumidor encontrar as melhores soluções que atendam suas necessidades a partir de seus mecanismos individuais de busca e pesquisas. Esta estratégia visa acompanhar o cliente permanentemente em toda sua jornada de  compra que pode ser resumida aos estágios de atração, conversão, aquisição e encantamento com a marca.

Para auxiliar as empresas a serem encontradas neste oceano de opções, a  ADS Content Value realiza um programa integrado de marketing, que envolve produção e criação de ofertas de conteúdo direcionados a públicos específicos e previamente mapeados com o perfil do cliente ideal (as chamadas buyers personas)  com formatos diversificados (e-books, vídeos, blog posts, mídias sociais e outros), integração com CRM e análises permanentes de resultados.  Todas as ações são monitoradas por uma ferramenta de automação de marketing desenvolvida nos EUA que permite a mensuração de cada campanha com análises e geração de relatórios para comprovação de resultados.

Buscamos o que existe de mais avançado na automação de marketing, sempre conectado a vendas, para que empresas de qualquer porte ou segmento, sejam elas B2C ou B2B, possam lidar com a mudança do comportamento do cliente. Esperamos dessa forma contribuir para o crescimento de nossos clientes e para o sucesso na integração das áreas de Marketing e Vendas, que passam a atuar de forma conjunta num cenário desafiador em que as organizações estão repensando seus modelos de negócios e canais de comunicação para obter resultados mais eficientes.

Os serviços da ADS Content Value incluem:

  • Inbound PR
  • Captura e nutrição de Leads
  • Brand Marketing
  • Content Marketing
  • Análise de dados de presença digital
  • Gerenciamento de Mídia
  • Integração de Marketing e Vendas
  • Social Media Marketing
  • Planejamento estratégico digital
  • Produção de conteúdo relevante para SEO
  • Growth Hacking

 

 

Para saber mais acesse  www.adsbrasil.com.br

 

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Assuntos: comunicação corporativa